segunda-feira, 12 de abril de 2010

Cantigas

Tem umas músicas – não adianta nem tentar escapar – que certamente você vai ouvir até completar 10 anos pelo menos . Mesmo com esse mundo de internet, videogame, TV a cabo... não tem jeito! O pior é que vai ouvir mais de uma vez. Mais de 10. Quiçá mais de 100. Cantará também tantas outras vezes. Mamãe ouviu e cantou. Papai também. Vovôs, vovós... e por aí vai. Como você tá sem fazer nada aí dentro, é bom já começar a decorá-las. Seguem alguns trechinhos pra ir treinando:

Ciranda ,cirandinha,
Vamos todos cirandar,
Vamos dar a meia volta,
Volta e meia vamos dar.
E tem esta:

Teresinha de Jesus
De uma queda foi ao chão
Acudiram-lhe três cavalheiros
Todos três, chapéu na mão.
O primeiro foi seu pai
O segundo seu irmão
O terceiro foi aquele a quemTeresa deu a mão

Esta aqui é do mundo zoo:
Atirei o páu no gato tô tô
Mas o gato tô tô
Não morreu reu reu
Dona Chica cá
Admirou-se se
Do berro, do berro
que o gato deu Miau !!!!!!
Esta é internacional:

Fui à Espanha buscar o meu chapéu
Azul e branco da cor daquele céu
Olha palma, palma, palma
Olha pé, pé, pé
Olha a roda, roda, roda
Caranguejo peixe é
Mais esta:
O cravo brigou com a rosa,
Debaixo de uma sacada,
O cravo saiu ferido,
E a rosa despedaçada.
Vou parar por aqui, mas a lista é imensa: “capelinha de melão”, “marinheiro só”, “o sapo não lava o pé”, “eu sou pobre, pobre, pobre”, “marcha soldado”, “a canoa virou”, “meu limão, meu limoeiro” etc. Se alguém se lembrar de outras...

Um comentário:

  1. Cai cai balão cai cai balão aqui na minha mão, não cai não, não cai não, cai na, rua do sabão. Palmer

    ResponderExcluir