quinta-feira, 24 de junho de 2010

Aumenta que isso aí é Rock and Roll


Além de jogador de futebol, outra opção profissional muito badalada é a de músico, meninão. Pra incentivar o gosto - e principalmente o talento - é preciso ter acesso desde já, ainda na barriga da mamãe, a vários tipos de ritmos e sons.
Fui procurar como tratar da questão e encontrei esta dica no site Conhecendo seu Bebê (tem um link neste blog abaixo e à esquerda). Muito interessante. Leiam:

Ainda na barriguinha o bebê começa a ouvir e a reconhecer diversos tipos de sons, como a fala da mamãe! Isso ocorre por volta da 23ª semana gestacional, período em que o sistema auditivo da criança já está bem desenvolvido.

É nessa fase que as músicas infantis devem começar a ser cantaroladas ou tocadas para ajudar no desenvolvimento da sensibilidade musical da criança. Existem diversos CDs especialmente produzidos para bebês, com melodias instrumentais bem suaves de músicas clássicas e de músicas da cultura popular brasileira.

Após o nascimento muitos bebês conseguem reconhecer as cantigas que ouviam durante a gestação, demonstrando reações alegres e tranquilas. As músicas podem ser inseridas na rotina diária de relaxamento da gestante, pois elas propiciam uma deliciosa troca de carinho entre a mamãe e o bebê!