quarta-feira, 19 de maio de 2010

Páginas da Vida



Sei que a vida moderna não é como antigamente. Mas existem coisas que a gente precisa se esforçar para continuar ocorrendo. Por exemplo, este blog. Quando pensei em criá-lo foi para chegar o mais próximo possível do que vovó Laura fazia comigo e com a mamãe Kátia nas tardes de chuva.


Não havia muita opção de diversão para as crianças nessa época, já que VHS, DVD e computadores chegaram bem depois da nossa infância. A saída encontrada pela vovó era a de nos levar para o quarto e passar página por página os álbuns com as nossas fotos quando éramos ainda menores e também de momentos de toda a família. Era diversão garantida!


História a história, parente a parente íamos conhecendo todos. Lembrávamos dos aniversários, das festas de escola, de passeios até a praia ou ao campo. Bichinhos de estimação, brinquedos, roupinhas... estava tudo lá nas páginas de nossas vidas.


O que quero com este blog é contar passo a passo a chegada do Baby para que mamãe e papai possam, no futuro, lembrar de detalhes para contar para ele. Quando estiver um pouco maior, ele mesmo poderá desvendar, sozinho, detalhes sobre seu passado. Sei que quando tiver uns 15 anos vai odiar tudo isso e, principalmente, a mim. Mas quando chegar nessa hora a gente conversa e contorna a situação.


Por tudo isso é que preciso da ajuda de todos da família, principalmente dos pais, claro, para registrar pequenas passagens. E, como disse em um comentário um dia desses, a tendência de eu ficar enfernizando vocês ao pedir informação é a de só piorar....