sábado, 8 de outubro de 2011

Teleconferência

Quando você ler este blog um dia, Matheo, não vai se lembrar. Mas acabamos de “conversar” por alguns minutos pelo MSN. Mamãe estava no hospital, mas o papai demonstrou a maior paciência ao correr atrás de você para lá e para cá. Bom, isso não é muita novidade. Mas ele tava fazendo isso com o laptop na mão para eu poder te acompanhar pelo vídeo. Foi uma delícia. E como você cresceu!!! Falar, você não falou, mas interagiu de várias formas. Brincou com a Coisinha, subiu na cama, abriu gavetas e passeou pelo “submundo” do seu apartamento: ficou sob a mesa, sob a cama...


Vi também a sala repleta de brinquedos pelo chão. E, no meio deles, o suporte do coador de café. Falei que jamais tomaria café na sua casa por causa da bagunça e o papai foi além. Mostrou que a garrafa térmica também estava no chão. Da cozinha.... Bem, a porta do banheiro fica fechada direto. Até porque o sr. Miniatura gosta de subir em tudo e pode ser perigoso.

O mais divertido foi você brincar de “achou”. Brincou com o papai quando estava na mesa e com a tia, que tampava a câmara deixando tudo escuro: “Cadê o Matheo? Cadê o Matheo?”. Tirava o dedo, a imagem votava: “achou!!!” Muitas risadas. E das gostosas. Tive direito a palminhas também e, quando me despedi, a tchauzinho. Até com as duas mãos. Então, tchauzinho... e até a próxima teleconferência.

Jantar

Papai e mamãe foram jantar fora ontem com o Matheo para comemorar o aniversário do Flávio. Eles contaram que papai ganhou uma raquete de tênis de presente. “Flávio Federer”, apelidou Kátia. Mas o jantar não foi dos mais tranquilos, não. É que o nosso pimpolho não para quieto. “É sinal de saúde”, diriam os mais velhos. Eles até disseram que estavam planejando vir para Brasília. Mas pensaram na maratona: levar as malas, a cadeirinha, a tranqueirada toda e confessaram que desanimaram. Daí, como a madrinha bocuda aqui disse que ia para lá nas férias, sossegaram. É mole? Mas uma hora eles hão de aparecer por aqui.

Prelúdio

Sei, não. Mas acho que esta música do Raul Seixas, "Prelúdio", se encaixa muito bem com as fotos que os papais mandaram dos amigos número 1, Matheo e Coisinha. Engraçado, bati o olho nas imagens e me veio logo a canção à cabeça. Resolvi dividir aqui com vocês.

"Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade"