sábado, 16 de outubro de 2010

Antes tarde do que nunca

Fiquei sabendo há pouco que quarta-feira foi Dia do Fisioterapeuta. Essa é a profissão do papai, Matheo. A data foi escolhida porque nesse dia, em 1.969, foi regulamentado o Decreto Lei 938 que define como atividade específica do fisioterapeuta. Fisioterapeutas são profissionais que tratam de pacientes com dificuldades respiratórias, dores musculares e dificuldades nos movimentos, principalmente da coluna vertebral, por meio da manipulação de partes afetadas do corpo e de exercícios. Pelo menos, é o que diz a melhor descrição que encontrei na internet. Se estiver alguma coisa errada, me corrija, Flávio. Papai fez aniversário bem pertinho do dia em que é comemorada a profissão dele. Desculpem o atraso, mas antes tarde do que nunca...



Pão

Hoje é o Dia Mundial do Pão, garotão! Hummmmm, que delícia! O Vovô Sol comprou uma daquelas máquinas de fazer pão em casa, Matheo, e quando você crescer, peça para ele fazer vários sabores pra você. Pãozinho quentinho, com manteiga derretida... ai ai ai. Daí lembrei da música da Xuxa, que era do meu tempo e da sua mãe, principalmente do tempo dela. Achei um vídeo no YouTube daquela época. Assista-o junto com a mamãe. Acho que você dará boas risadas e ela vai lembrar da época em que era criança. Bjo!


Horário de Verão

Hoje, a partir das 24 horas, vão nos roubar uma hora de sono, meu sobrinho. Depois, até que devolvem, mas até lá....

Daí, mamãe lembrou que o horário pode até mudar, mas que você continuará acordando durante a noite do mesmo jeito...

Então eu tive a fabulosa ideia de colocar a informação no blog pra você ler, refletir e pegar mais leve com o papai e mamãe.


Kátia comentou que há quatro dias, o senhor tava dormindo às 11 horas e acordando às 5 da matina. “Tava até bom.” Mas, ontem,dormiu às 8h30 e acordou às 2h30. “Isso é que mata! Tem que ter estrutura mental pra enfrentar os pequenos... não é à-toa que um pessoal agride filhos rs”.


Depois mamãe respirou e comentou que, enfim, você crescerá e isso passará. “Ou não”, respondi, repetindo a célebre frase de Caetano Veloso. kkkkk “Já ia escrever isso”, rebateu mamãe. Argumentei que, mais tarde, provavelmente ela ficará acordada até tarde porque você foi pra balada e tá demorando pra voltar. “É, mas vou botar GPS nele”, resolveu ela.


Te cuida, sobrinho.