domingo, 21 de março de 2010

Tio Rô



Este é o Tio Ronaldo. É a ele que temos de agradecer pelo cabeçalho tão bonitinho deste blog. Acho que você se divertirá com o Tio Rô. Quando crescer um pouco mais, cobre dele uma brincadeira de escudos e bolas de fogo invisíveis. Tio Rô parecia uma criança, em Pirenópolis, brincando assim com um menino que conhecemos por lá. Tem gente que parece que não fica adulto nunca. E isso é bom.

Frase do dia




"De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?" (Ernest Hemingway)

Mostrando otras cositas más...

Segundo Ultra, postado por papai no YouTube em 26 de fevereiro de 2010, com a seguinte frase: "É homem!!! Olha lá!!!" Só pai pra enxergar certas coisas mesmo... rs


Mostrando a cara

Primeiro Ultra, postado por papai no You Tube em 22 de janeiro de 2010:

Uni, Duni, Duni, Tê

(mamãe e titia cantavam muito essa música quando eram crianças e agora ela me parece mais perfeita do que nunca)

Eu quis saber da minha estrela-guia
Onde andaria meu sonho encantado
Fada madrinha, vara de condão
Esse meu coração sonhando acordado
Vai nos levar pra um mundo de magia
Onde a fantasia vai entrar na dança
E quando o brilho do amor chegar
Eu quero é mais brincar
Melhor é ser criança
Uni, Duni, Duni, Tê,
Ô Ô Ô Ô, Salamê Minguê
Ô Ô Ô Ô Um Sorvete Colorê
Sonho Encantado Onde Está Você?

"Parabéns, titia"

Meu cunhado é um palhaço. Tá sempre zoando todo mundo, conta piadas, finge que é outra pessoa ao telefone... essas coisas. Numa dessas noites, eu e Ronaldo no aconchego do lar, ele liga. Diz na lata: “Parabéns, titia.” Fiquei sem entender nada, imaginando qual seria a piada da vez. Ele repetiu: “Parabéns, titia.” Ri alto, como se já tivesse captado a pegadinha – os neurônios estavam trabalhando a mil, enquanto eu disfarçava alguma coisa com a voz. E mais uma vez soou a frase: “Parabéns, titia.” Fiquei muda. A ficha caiu. Minha irmã estava grávida. Ele passa o telefone para a Kátia. Ela confirma e dispara: queremos que você seja a madrinha. Putz, eu nem tinha digerido a primeira informação e veio essa logo em seguida. Depois dos parabéns dados ao casal ainda com aquela cara de besta que eu devia estar fazendo, falei com meus pais. Só ouvi as vozes pelo telefone, mas ficou claro que todos estavam babando.

A inveja é uma m....

To cansada de ler nos carros adesivos com a seguinte frase: “A inveja é uma m...”. Também ouço muito essa frase por aí e, de certa forma, até concordo com ela. Mas a verdade é que foi a inveja que me levou a criar este blog. Falei pelo MSN com minha amiga Luciana Xavier, que se mudou agorinha para NY, e acabei entrando no blog que ela criou há alguns anos para postar relatos sobre as dores e delícias de ser mãe (http://mamalux.blogspot.com). Achei tudo tão legal, tão interessante, que queria ter um assim também. Mas, espera aí: eu não sou mãe!!! E agora?? Então me lembrei do convite recém feito pela minha irmã de ser madrinha do filho que espera. Pronto! Já tinha não só um tema para o blog, mas também uma forma de estar mais perto do rebento, já que moro longe. Tá certo, não foi bem a inveja que me trouxe até aqui. Diríamos que o blog da Lu foi uma inspiração. O que posso dizer é que a inveja, neste caso, é uma m... aravilha!