segunda-feira, 17 de maio de 2010

Boatos

Há boatos de que haverá novo ultrassom na área em breve! Mamãe já avisa que, a partir de agora, vê-se pouca mudança em relação ao anterior. "É mais o cabeção crescendo mesmo", explicou. Segundo ela, um novo exame deve ser feito na sexta. Aguardemos! Outra coisa: tava eu aqui em dúvida a respeito de que fase da gravidez mamãe e papai estão, mas eles também não chegaram a um consenso. Pelas minhas contas, Kátia entrará no oitavo mês ao final de maio. Vamos aguardar informações mais precisas.

Demodé

Já me arrependi de ter comprado a banheira para o sr. miniatura. Pelo que vi, está completamente fora de moda. Agora, o máximo é dar banho em baldes nos babies. Pode? A prática é conhecida por um termo em inglês: o tummy tub.

De acordo com o site “conhecendo o seu bebê”, os especialistas garantem que a criança se sente mais confortável e segura no balde devido ao formato semelhante ao útero materno (se gostava tanto, por que saiu de lá?). Minha amiga Ana Paula disse que adotou a prática e que foi MA-RA-VI-LHO-SA. Nandico adorava esses momentos.

O banho de balde é similar ao ofurô e dizem que ajuda o bebê a relaxar, reduz as cólicas nos recém-nascidos e ainda deixa as noites de sono mais tranquilas. Dizem que já é possível dar banhos deste tipo a partir dos primeiros dias de vida até os seis meses. A água deve estar a uma temperatura agradável à pele do bebê.

Claro que não pode ser um balde qualquer, desses de torcer pano de chão. O que foi desenvolvido para esse fim conta com material atóxico, é antiderrapante, possui frisos arredondados e maior estabilidade. Não. Eu não estou descrevendo um carro!

Ah, e custa em torno de R$ 130,00 – uma bagatela!

(Mas a Ana Paula contou que um balde comum quebra bem o galho)