quinta-feira, 19 de maio de 2011

Simpsons

Antes de sair para o plantão, ontem, mamãe enviou uma fotinha pra gente. Disse ela que quando o desenho dos Simpsons começou a passar na televisão, com aquela musiquinha de abertura, você parou de brincar e ficou parado assistindo. Pode? Eis a prova: 



Blog Moderno

Olha, Matheo. Confesso que de vez em quando me preocupo com o que você vai achar deste blog. A ideia de criá-lo foi para termos um registro, sempre que possível atualizado as informações sobre seu desenvolvimento, e para que eu seja uma madrinha um pouco mais presente, apesar da distância que nos separa.

O temor, no entanto, é que você ache tudo uma bobagem. Mais do que isso: que você pense que é uma invasão da sua privacidade. Mas saiba que você não está só. Tem um monte de mães, pais, madrinhas, avós fazendo um diário eletrônico da rotina de suas crianças. Duvida? Olha só o que achei. Se quiser ver a matéria inteira, publicada no IG, é só clicar no link abaixo. Beijinho!!

O tradicional “álbum do bebê” tomou novas formas, cores e ganhou um aspecto muito mais personalizado. Conversamos com algumas mães, que contaram como registram as memórias da infância de seus filhos: diários, videoclipes, livros. Inspire-se com as dicas e escolha como você vai contar para o seu filho a incrível história dele mesmo.


Diário da chegada
Catarina chegou antes do tempo. Nasceu prematura e ficou quase um mês internada. O casal guardou por mais alguns dias a grande surpresa preparada pelo pai, o publicitário César Fuster: uma parede toda pintada por ele em seu quarto. Mas nem por isso eles deram menos importância aos momentos especiais no hospital: conforme Catarina ia ganhando peso, a mãe Silvana Fuster comprava uma bonequinha – uma maneira de tornar a luta mais leve e registrar um momento de vitória.

Em um diário, familiares e amigos deixavam as mensagens de boas-vindas para a menina. “Queríamos registrar o que as pessoas estavam sentindo, para ela ler um dia”, conta Silvana, que também contabiliza, entre as recordações da filha, as primeiras havaianas, as primeiras roupinhas, um álbum de fotos feito por um profissional e até mesmo objetos trazidos da maternidade.



A matéria é muito mais longa que isso. Confira!