sábado, 5 de junho de 2010

Ele chegou

O frio chegou. Até mesmo a capital federal, costumeiramente mais resistente a céu fechado, tem neste fim de tarde uma atmosfera típica paulistana. Garoa lá fora e vento presente. O azul foi trocado pelo cinza. As pessoas andam levemente encolhidas pelas ruas e algumas já ensaiam pequenos embates com suas sombrinhas e guarda-chuvas.

Mamãe Kátia disse que está muito frio em casa também. E enviou a foto abaixo tirada no início desta tarde. “Aqui está muito frio e ‘alguém’ só quer dormir. Rosna como uma rabugenta se alguém pede pra chegar pra lá. Olha que vida dura. Já falamos pra ela: ‘esse reinado vai acabar...’”



Hoje está bom mesmo pra ficar em casa, embaixo das cobertas, tomando um chocolate quente e assistindo a um bom filme. Pena que não posso.

Ai, ai, ai, ai. Tá chegando a hora....

Fiz várias buscas pelos sites relacionados ao dia do nascimento e descobri que a mala da mamãe e a bolsa do bebê devem estar prontinhos para ir à maternidade a partir da 36ª semana de gestação.

Como o garotão está dando uma de apressadinho, é bom deixar tudo arrumado desde já! Até porque essas contas de semanas de grávidas são uma confusão...



O que os sites indicam como necessário para esta na mala da mamãe:

2 camisolas

2 sutiãs de amamentação

2 cintas

3 calcinhas

1 caixa de absorvente para seios

1 pacote de absorvente pós-parto

itens de higiene pessoal

Maquiagem, é claro!



Já o mínimo que é preciso levar na bolsa do bebê é:

3 conjuntinhos completos (calça, camisa de manga, meia e luva)

1 conjuntinho completo para a saída da maternidade

1 manta

1 pacote de fralda descartável

pente ou escova de cabelo

chupeta

3 fraldas de pano


Ah, e o site Conhecendo Seu Bebê, que já citei aqui outras vezes, dá uma dica importante para essa preparação: em um saquinho plástico coloque a primeira roupinha que você quer que seu filho use logo após o nascimento, acrescente as meias e luvas. Use uma etiqueta para fechar o saquinho e nela escreva: “Primeira roupinha”. Você pode fazer o mesmo com a segunda roupinha, terceira roupinha, roupinha para sair da maternidade e assim por diante.


Com isso, garantem, a bolsa do bebê ficará organizada e a mamãe não corre o risco de deixar uma peça de roupa cair no chão. O melhor: vai facilitar a sua vida.

Eles dizem também que pomada para assadura e sabonete líquido são itens que toda maternidade tem, então não é preciso se preocupar!