domingo, 4 de setembro de 2011

Kátia Furacão

Depois do Furacão Célia (leia post "Cuidado comigo"), agora é a vez de Kátia andar arrasando tudo por aí. Vejam só o que publicou o Broadcast hoje:


14:15 FURACÃO KATIA GANHA FORÇA E É ELEVADO A CATEGORIA 2

Miami, 4 - O furacão Katia está ganhando força e foi elevado para a categoria 2 neste domingo, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. O furacão deve se fortalecer ainda mais nos próximos dias, provavelmente já a partir de amanhã, diz o centro.

O olho do furacão Katia está no oceano Atlântico, próximo as ilhas Leeward, no Caribe, movimentando-se em direção do noroeste a uma velocidade próxima de 19 quilômetros por hora. As informações são da Dow Jones. (Cynthia Decloedt)



16:22 TEMPESTADE TROPICAL LEE ATINGE LOUISIANA; KATIA CONTINUA NO MAR

Miami, 04 - A tempestade tropical Lee continua a atingir a Louisiana e em algumas áreas do Estado a expectativa é de queda de até 508 milímetros de chuva até a noite de segunda-feira, embora acredite-se que a tempestade vá se enfraquecer durante os próximos dois dias, informou o Centro Nacional de Furacões (CNF), sediado em Miami.

No boletim divulgado às 15h (de Brasília), o CNF diz que o olho da tempestade Lee estava a 32 quilômetros a nordeste de Lafayette, Louisiana. A tempestade estava no rumo nor-nordeste a uma velocidade de 13 quilômetros por hora, com ventos máximos sustentados de cerca de 72 quilômetros por hora.

Empresas produtoras de petróleo e gás natural começaram levar de volta funcionários de suas plataformas no Golfo do México e parte da produção já foi retomada.

Enquanto isso, Katia, que se tornou um furacão de categoria 2, ainda está no mar, a cerca de 580 quilômetros a nordeste das ilhas Leeward, no Caribe. Segundo do CNF, a tempestade se move para noroeste a cerca de 19 quilômetros por hora, com ventos máximos sustentados de cerca de 160 quilômetros por hora. As informações são da Dow Jones. (Priscila Arone)

Um comentário:

  1. Não é por nada não,mas minhas filhas são mesmo uns furacões, claro no bom sentindo, e especialmente nas profissões, tenho muito orgulho de vcs, mãe Laura Froufe

    ResponderExcluir