terça-feira, 31 de maio de 2011

Quando vocês forem....

Quando éramos menores e reclamávamos de alguma ordem da minha mãe, pegação de pé ou algo desse tipo, logo vinha vovó Laura falando: "Quando vocês forem mãe vão saber como é que é". E dávamos de ombros ainda irritadas porque não tínhamos nossos desejos atendidos naquele momento. Se saíssemos e não avisássemos, lá vinha ela: "Quando vocês forem mãe vão saber como é que é". Se éramos proibidas de fazer uma viagem por qualquer motivo alheio à nossa compreensão, lá vinha ela: "Quando vocês forem mãe vão saber como é que é".


As coisas mudaram. Eu ainda não descobri o que é "ser mãe". Minha irmã passou na frente e já deve saber do que tanto se fala. Mas a história não acaba aí. Agora vovó Laura já alterou o discurso tenuamente. Prestem atenção ao email enviado na segunda-feira:


"Matheo foi ontem embora. Claro, isso ia acontecer, pois papai e mamãe chegaram. Foi muito bom ter o nosso príncipe em casa (apelido dado pela avó Júlia). Curtimos bastante, o pegamos muito no colo, nos divertimos. Agora é so esperar pelas broncas da mamãe Katia: 'vocês acostumam mal o menino.. etc, etc... Ela esquece que ser avô e avó é fazer algumas vontades aos netos. rsrs Ela um dia possivelmente ira ser avó e ai eu quero ver...rsrs. Laura"


Sentiram? "Quando vocês forem avó vão saber como é que é". Resumindo: não tem jeito mesmo!!!! kkkk

Um comentário:

  1. KKKKKK, não tem jeito não.Ser avó é muito bom, é gostar de um ser que é da nossa familia , é do nosso sangue,que adoramos, mas não temos aquelas responsabilidades severas para educar.Avó, é curtição, é carinho, é bagunça, é dizer mais sim do que não.Se bem que vovó Laura gosta de limites, pois a vida é cheio deles.Bjo a todas as avós do planeta.LF

    ResponderExcluir