quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dia Mundial do Terapeuta Ocupacional

Recado do nosso velho amigo, o Menino Maluquinho. Quer saber mais? O link dele está lá embaixo, à esquerda do blog:



"Um dia desses, não pude ir na casa da minha avó brincar, pois ela tinha que fazer terapia para se recuperar de um pequeno acidente. Sabe como é, ela entrou na minha frente e eu, sem querer, atropelei a vovó com a minha bicicleta. Juro que foi sem querer. A bicicleta estava sem freio. Nunca ande de bicicleta sem freio. É um perigo, viu?

Mas, voltando à terapia da minha avó, descobri que hoje é o Dia Mundial do Terapeuta Ocupacional. Esse profissional tenta diminuir o tempo de recuperação das pessoas que sofreram acidentes ou estão internadas em hospitais. Pra conseguir isso, ele pede que os pacientes façam alguns tipos de exercícios físicos ou realizem trabalhos manuais que possam ajudar a desenvolver a coordenação motora e relaxar a mente. Então, viva os terapeutas! Que eles continuem cuidando bem da minha vovozinha."

Um comentário:

  1. Não sabia dessa data, não.Fadamadrinha tb é cultura.Laura F.

    ResponderExcluir