segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Dia do Mecânico

O site do Menino Maluquinho (veja abaixo, à esquerda) informa: 20 de dezembro é Dia do Mecânico. Final de ano e as andanças com os carros aumentam e muito. Papai e mamãe, por exemplo, estão de novo sobre a Ponte Rio-Niterói neste momento. Fiquei sabendo que estão parados la e fui me informar: um caminhão causou acidente na estrada. Agora há pouco uma das pistas foi liberada.

Acidente, muitas vezes, ocorre por falta de vistoria nos automóveis. Por isso, devemos sempre dar uma checadinha em tudo, principalmente antes de colocarmos o veículo na estrada, não é mesmo?

Olhe só o que o Menino Maluquinho diz:


"Mecânico é o cara que conserta o carro da mamãe e do papai. Mas esse profissional também conserta motos e caminhões. Não deve ser nada fácil. Afinal, entender todas aquelas pecinhas que há dentro de um carro deve ser algo muito complicado. Sem a vistoria do mecânico, não dá para viajar de férias. Todo final de ano, quando minha família se prepara para ir à casa do tio que mora em São Paulo, meus pais levam o carro ao mecânico para ele "checar" se está tudo bem. Isso é muito importante, já que o carro deve estar perfeito para a viagem. Está aí uma boa dica: lembre seus pais de dar uma passadinha no mecânico antes de vocês saírem na próxima viagem de férias."

Boa viagem!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário