sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Diploma de Madrinha

Oba! Fui pegar o certificado na Igreja hoje. Agora estou diplomada para ser madrinha!!!

Vou repassar a vocês algumas pílulas do aprendizado que obtive naquelas horinhas com a professora.


Primeiro, os pais já começaram errando: ela informou que não pode convidar padrinhos "bebuns" para o cargo, e eu gosto de uns goles....

Outra coisa: os padrinhos têm de ser casados na igreja, o que é mais importante do que a união no civil. Se não forem casados, não poderão ser padrinhos. A menos que sejam duas pessoas solteiras. "O pais podem não ser casados. Afinal, não se escolhe quem é o pai ou a mãe, mas com padrinhos é diferente!"

Essa é importante e realmente faz sentido, mas não vai virar: não adianta escolher padrinhos que não vão à missa.

Ah, ela contou também que de vez em quando tem padrinho que não comparece no dia do Batizado. Daí então veio o reforço de não se chamar bebuns... "Às vezes dá vontade de pedir para trocar os padrinhos da criança, sabe?", desabafou.

Já falei antes, mas vou reforçar: quem não assiste à missa antes do curso não ganha certificado. Sem choro nem vela!

Fora isso, a professora tirou das entranhas expressões que até a igreja católica "apostólica romana", como ela enfatizava sempre, já aposentou, como extema unção e pecado original. "Se Adão e Eva não tivessem sido tão teimosos, a gente não nascia já com pecado..." Ah, tem dó!

Descobri que Matheo é uma simples criatura, nas palavras da professora. Ele ainda não foi batizado, então não é cristão, é criatura. Quando for batizado, deixará de ser um homem velho (apesar de ter apenas alguns meses de vida) para se tornar um homem novo.

Fundamental é rezar muito. Essa frase foi falada umas 20 vezes durante a aula. O duro é que temos de comer a cada 2 ou 3 horas, segundo os médicos, escovar os dentes sempre depois de comer, de acordo com dentistas, passar filtro solar diariamente, conforme os dermatologistas, trabalhar, estudar, arrumar a casa, tomar banho, etc, etc, etc. O povo exige de nós, né? Assim não sobra tempo pra viver!

Outra coisa: eu tinha de ser crismada para fazer o curso, mas o padre abriu uma exceção - pra mim e pra torcida do Flamengo, pois, caso contrário, não haveria muitos padrinhos mais na igreja católica.

Na hora que comentou das obrigações dos fiéis  com a igreja, como ir à missa sempre e ajudar a comunidade, ela sacou logo um talão com ingressos para a feijoada comunitária da Igreja, em comemoração ao sexto ano de ordenação do padre.

Bom, é isso. Após lerem as recomendações, acho que nem precisarão fazer o curso. É só fazer a prova do Enem que vão passar logo!

Bjos.

Neste finde teremos visitas. Rodrigo, Alethea, João Antonio e Isis (ainda na barriga da mamãe) virão para BSB. Chegam daqui a pouco.

Um comentário:

  1. Fadamadrinha esta já diplomada...agora so falta marcar o dia.Pl

    ResponderExcluir