O Papai acabou de me contar que a trupe está saindo atrás do Zé Gotinha. Ele disse também que Matheo desandou a chorar "que nem um doido". Daí eu falei pro Flávio explicar pro menino que é uma gotinha só, não é injeção. E que ele não precisa ficar chorando por antecedência...
A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começa neste sábado com o slogan: “Não vai esquecer a segunda dose, hein?”. As gotinhas devem ser dadas a todas as crianças menores de cinco anos. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 115 mil postos participarão da mobilização em todo o País.
Na segunda etapa da campanha, a meta do ministério é imunizar 14,6 milhões de crianças (95%), meta mínima exigida dos menores de cinco anos. Para isso, foram distribuídos 24 milhões de doses da vacina. No total, somando as duas etapas, foram distribuídos 48 milhões de doses. A primeira fase da campanha, realizada em 12 de junho, imunizou 14 milhões de crianças.
Bebês - Pelo calendário básico de vacinação, os bebês devem receber a vacina aos dois, quatro e seis meses. Aos 15 meses, as crianças recebem o primeiro reforço. Porém, é importante que todas as crianças menores de cinco anos (de 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias) tomem as duas doses da vacina durante a Campanha Nacional, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente.
Desde 1989, não são registrados casos da doença em território nacional. Em 1994, o Brasil recebeu da Organização Mundial de Saúde (OMS) a certificação internacional de erradicação da transmissão da poliomielite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário