
Penso aqui que se eu tivesse nascido um pouquinho mais tarde, mais precisamente quatro dias depois do meu aniversário, receberia esse nome em homenagem à Nossa Senhora. Nada contra ela, mas o nome Fátima não combinaria comigo, acho.
Fátima é uma santa portuguesa. Tem até uma cidade na terrinha com o seu nome, como Aparecida aqui. O (bis)avô Antonio e a (bis)avó Júlia moram pertinho de lá.
A história da aparição de Fátima é bastante interessante - e polêmica. Vale conferir:

Em seguida, no entanto, outro clarão iluminou o espaço. Foi neste momento que teriam visto, em cima de uma pequena azinheira uma “Senhora mais brilhante que o sol”. A senhora disse aos três que era necessário rezar muito e também que eles aprendessem a ler. Depois, convidou-os a voltar ao mesmo local no dia 13 dos próximos cinco meses.
Em 13 de outubro, cerca de 50 mil pessoas acompanharam o “encontro”. Muitos dos presentes afirmaram ter observado o chamado “milagre do Sol”, prometido às crianças em julho e setembro. Outros, no entanto, relataram que não viram nada de sobrenatural.
Ter um pouco de fé não faz mal a ninguém,pelo contrario, conforta o coração, dá força para se trilhar o caminho que o destino nos traçou.Nossa senhora de Fatima tem sido sim, a minha companheira de pequenas e grandes viagens.Quanto á sua aparição, será que aconteceu ou foi somente imaginação? De qualquer forma ela me acalma, me protege....Palmer
ResponderExcluir